sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Momento de Transição

Como é difícil decorarmos o quarto de nossos filhos e rapidamente identificarmos que eles estão crescendo e a decoração já não condiz mais com a idade deles...

Pois nós mães desenhamos, idealizamos os espaços muitas vezes focados nos nossos gostos, idéias, e eles já não estão na mesma linha...

Grande desafio, quarto do bebê x quarto infantil, qual o momento da transição?

No site Casa Abril podemos conferir algumas dicas...

Quarto de Brinquedos


Bagunça organizada. Para abrigar um casal de irmãos, dois ambientes foram integrados privilegiando um espaço amplo, de 20m², com área de sobra para uma brinquedoteca. O projeto, que exigiu um bom quebra-quebra e muito planejamento, levou a assinatura da arquiteta Paulina Gonik. As cores escolhidas, o laranja, azul e amarelo, são básicas para meninos e meninas e dão o tom do armário cheio de gavetas para que a bagunça seja facilmente arrumada. E o revisteiro deixa os livros bem à mostra para instigar os pequenos.

Quarto Infantil


Tudo em ordem. Crianças loucas por lego costumam ter quartos com pecinhas espalhadas por todos os cantos, mas esse foi planejado para resolver a questão: um painel em MDF na parede que abriga os bonequinhos virou a atração do ambiente, que ainda conta com uma linda bancada funcional para os estudos. A cama é um tatame com colchão envolvido em capa de sarja e costura aparente. Um charme! Projeto da designer de interiores Luciana Moreira e da arquiteta Andrea Marchetti.

Design Diferenciado


A maior diversão. Praticamente um playground particular, esse quartão de 20m² tem árvore, flor, nuvem e diversão de sobra com a marcenaria que destaca um palco para a cama e o futon. Trabalho feito a seis mãos: a arquiteta Margareth Villela desenhou a marcenaria sob medida e convocou o Mini Móbile Ateliê e a Fina Stampa para desenvolver objetos, estampas, adesivos e papel de parede.

O Sonho de toda Criança


Tá de brincadeira! Um mezanino estilo casinha garante a diversão da dona desse quarto, de 14m². A marcenaria feita sob medida conta até com escorrega para voltar à terra firme. De quebra, ainda deu espaço para que prateleiras fossem encaixadas embaixo - dessa forma, não vai faltar espaço para guardar brinquedos e livros. Projeto da Egg Interiores (Joana Di Marino, Paulani Di Giorgio e Marcia Calderaro) com a parceria do ateliê Nina Moraes, que assina os detalhes fofos da decoração.

Podemos conferir outras opções no site www.casa.abril.com.br

Gde beijo,

Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário